Fandom

Wiki Gravity Falls

Gideon Gleeful

44 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Gideon Gleeful 2.jpg

Gideão Gleeful

Gideon Gleeful.png

Gideãozinho

Gideon and Mabel.png

Encontro de Gideão e Mabel

Gideon and Bill.png

Gideão faz um acordo com Bill Cipher

Gideon Gleeful 3.jpg

Gideão na cadeia

Gideon Jail.png

Gideão na cadeia

Gideon Father - Bud Gleeful.png

Bud Gleeful (pai)

Gideon Mother.png

Mãe do Gideão

S1e11 cheekums.png

Cheekums, Hamster de Gideão

Gideon Charles Gleeful ou "Gideãozinho" é um antagonista da série.

História Editar

Gideão mora com seus pais, que temem o próprio filho. Ele aparece pela primeira vez no episódio "A mão que balançava Mabel", fazendo um show de música e adivinhação para a cidade, fazendo todos acreditarem que tem poderes psíquicos. Dipper e Mabel viram um comercial com a Tenda de Telepatia do Gideão, que foram visitar para verificar se era uma fraude. Dipper não se impressionou, mas Mabel se encantou quando Gideão "adivinhou" seu nome, que estava escrito no suéter sem que ela se desse conta.

Gideão se encanta por Mabel e a chama para sair, ela aceita com o propósito de ser apenas amiga dele, no entanto, Gideão queria que Mabel se tornasse sua rainha, a convidando para sair mais uma vez. Nesse encontro, ele propõe que aja um terceiro encontro, mas Mabel não estava interessada, porém Gideão chamou a atenção de todos no restaurante, fazendo Mabel ficar sem graça para recusar.

No terceiro encontro, Mabel e Gideão estavam em um barco remado por McGucket, Mabel tentava convencê-lo de que só queria amizade, mas Gideão já estava ficando obcecado por ela.

Mabel não sabe como romper com Gideão, então Dipper vai em seu lugar, mas Gideão entende que Dipper ficou em seu caminho, armando uma armadilha para pegá-lo.

Dipper cai na armadilha e Gideão revela ter verdadeiros poderes mágicos, quase matando Dipper quando Mabel aparece para salvá-lo, dizendo não ter sido honesta com ele. Em um momento de distração dele, Mabel rouba o colar mágico, salvando Dipper, mas ele e Gideão caem da janela e só sobrevivem porque Mabel usa o amuleto para levitar os dois antes que atinjam o chão.

Gideão parecia ter sido derrotado, mas no final do episódio revela ter o Diário 2.

No episódio "Dipper Pequeno", Gideão sequestra Dipper e Mabel que encolheram graças a uma lanterna inventada do Dipper com cristais mágicos. Em seguida Gideão vai até a Cabana do Mistério para se livrar de Stan, mas os gêmeos acabam com seus planos.

Em "Tire o Monstro do Sonho", Gideão incoca Bill Cipher e faz um acordo: quer a senha do cofre de Stan para roubar a escritura da casa e em troca ajudaria Bill com o que ele pedisse. Bill acaba falhando, então Gideão explode o cofre com dinamite, ficando com a posse da cabana, porém ao tentar recuperá-la, Dipper acaba revelando ter o Diário 3, que é roubado por Gideão.

Gideão está comemorando a vitória sobre a família Pines até perceber que não possui o Diário 1, que acreditava estar com Dipper. Em um robô gigante feito por McGucket, ele persegue o ônibus onde estão Dipper e Mabel até uma ponte, onde Dipper tem uma batalha épica para salvar Mabel e tomar o Diário 3 e a escritura de volta.

Stan revela à cidade que Gideão é uma farsa nas adivinhações, recupera sua escritura e junto leva os diários que estão com Gideão. O garoto é levado para a cadeia, onde promete se vingar.

Gideon Gleeful
Gideon Gleeful.png

Primeira aparição

A Mão que Balançava Mabel

Dublado por

Wendell Bezerra

Sexo

Masculino

Ocupação

Vidente

Família

Bud Gleeful (pai) Sra Gleeful (mãe)

Idade

10

Em "Stan para Prefeito", Gideão revela ter guardado uma página do diário que usa para controlar a mente de seu pai no debate para prefeito da cidade, só que mais uma vez seus planos são frustrados por Stan e os gêmeos Pines.

Em "Weirdmageddon part 1", Gideão está trabalhando ao lado de Bill, mas Dipper o faz mudar de lado, então se dispõe a enfrentar Bill por Mabel.

Relacionamentos Editar

Mabel Pines Editar

É totalmente obcecado por ela, sempre insistindo para que seja sua rainha, mas ela não está interessada.

No episódio "Weirdmageddon part 1", Gideão estava trabalhando com Bill, mas Dipper o convence a ajudar para ganhar o carinho de Mabel, o que prova que ele realmente gosta dela.

Dipper Pines Editar

Considera-o seu inimigo mortal, culpa ele por seu rompimento com Mabel e já tentou matá-lo em "A Mão que Balançava Mabel", "Gideão Assume" e "Stan para Prefeito".

Stan Pines Editar

O odeia e considera seu rival. Formalmente o chama de "Stanford Pines", sem saber que não é seu nome verdadeiro. O tira do sério sempre que tem oportunidade, como em suas pequenas aparições em "Tesouro Irracional" e "Ao Fundo da Piscina"

Bill Cipher Editar

Não são exatamente amigos, mas tem em comum o desejo de vingança contra a família Pines, o que o levou a fazer um acordo com ele em "Tire o Monstro do Sonho" e, possivelmente, como foi mostrado no final de "Stan para Prefeito".

Após ajudar Dipper a resgatar Mabel, Gideon é preso por Bill, sendo obrigado a dançar.

O símbolo da Tenda do Gideão está na Roda Cipher

Família Editar

Gideão tem seus pais, Bud Gleeful e Senhora Gleeful, cujo nome não foi revelado. Seu pai tem uma venda de carros, sua mãe é uma dona de casa que parece ter passado maus bocados por contas das birras de seu filho, o que faz ela ter uma aparência neurótica.

Também no Fandom

Wiki aleatória