FANDOM

Stanley Pines
Grunkle stan by mrcbleck-d5hc1z1.png

Primeira aparição

Armadilha para Turistas

Dublado por

Alex Hirsch
Grey DeLisle

Sexo

Masculino

Ocupação

Dono da loja Cabana do Mistério

Família

Mabel Pines (sobrinha-neta)
Dipper Pines (sobrinho-neto)
Filbrick Pines (pai)
Ford Pines (irmão gêmeo)
Shermy Pines (irmão/ã)

Idade

56 ou 57

Stan Pines o tri-protagonista da animação é dono da Cabana do Mistério onde ele inventa coisas só para ganhar dinheiro.

Spoillers:

Embora seja chamado de Stanford a maior parte da série, é descoberto que seu verdadeiro nome é Stanley, sendo que Stanford é o nome de seu irmão gêmeo.

História Editar

Stanley e Stanford são irmãos gêmeos, quando eram crianças eram inseparáveis, adoravam procurar aventuras. Em uma de suas buscas, encontraram um barco abandoado o qual nomearam Stan O' War. Stanford estava sendo caçoado por ter seis dedos, se perguntava se havia lugar para ele, então Stanley promete que juntos, navegariam naquele barco atrás de tesouros, garotas e aventuras.

Os anos passaram, Stan só se metia em confusão enquanto seu irmão Ford se tornava mais inteligente, até o dia em que foi chamado para a melhor faculdade do país por causa de seu impressionante projeto de ciências, deixando seu pai, Filbrick Pines, orgulhoso.

Stan ficou triste por ver que seu irmão ia partir, e em um taque de raiva destruiu acidentalmente o projeto de ciências de Ford, arruinando seu futuro. O pai dele se irritou, expulsando Stan de casa e dizendo para voltar somente quando tivesse arranjado dinheiro pra compensar isso.

Stan não conseguiu ir à sua caça ao tesouro, então resolveu se tornar vendedor, viajou por vários e foi banido várias vezes por seus produtos fajutos, sendo também preso em 3 países (um deles a Colombia), arranjando diversas identidades falsas que, futuramente, seriam descobertas por seus sobrinhos Dipper e Mabel.

Um dia, recebeu um telegrama de Ford pedindo para visitá-lo, embora receoso, pois não se viam desde o incidente há 10 anos. Chegando a casa de Ford, ele foi atacado por Ford, que achou que fosse alguém querendo roubar seus olhos. Stan entrou e tentou acalmá-lo, e em seguida Ford lhe mostrou o portal que construiu, mas que precisava desativar. Ford escreveu 3 diários que contavam como ativar o portal, escondeu dois e entregou o último à Stan, pedindo que pegasse o barco de infância deles e fosse o mais longe possível para esconder o diário.

Stan se irritou com Ford por ele se importar mais com a ciência do que com a família, gerando uma discussão que ligou a máquina criada por Ford. Nessa briga, Stan ganhou uma marca nas costas e, acidentalmente, empurrou Ford para dentro do portal.

Durante 30 anos Stan tentou achar os diários restantes para ligar a máquina e trazer Ford de volta, transformou a casa de seu irmão na Cabana do Mistério para que pudesse morar lá e conseguir algum dinheiro para se sustentar, fingindo ser Stanford Pines e um acidente falso para fazer Stan "morrer", ninguém jamais saberia que haviam dois, e Stan podia se dedicar totalmente na busca por seu irmão.

O desenho começa com a chegada de Dipper e Mabel, netos de Shermy, outro irmão/ã de Stan e Ford . Stan tenta fingir que nada de estranho acontece nessa cidade, mas não consegue convencer seus sobrinhos.(Stan não é o que parece.)

Relacionamentos Editar

Dipper Pines Editar

Sobrinho neto de Stan, muito inteligente e é fissurado por mistérios, lembrando muito a personalidade de Ford. Stan costuma deixar os trabalhos pesados para Dipper aprender a ser mais forte, também o ensinou a ter confiança ao conversar com garotas.

Mabel Pines Editar

Sobrinha neta, sempre muito alegre, eles se dão muito bem. Mabel ajudou Stan a superar seu medo de altura no episódio "Lutem Lutadores". Ela ficou mito chateada com Stan no episódio "A Terra Diante dos Porcos", quando ele deixou o porco de estimação dela, Waddles, ser levado por um pterodáctilo. Para não perder o carinho de sua sobrinha como já havia feito com seu irmão gêmeo Ford, Stan arriscou a vida para salvar o porco, socando a cara do Pterdáctilo.

Soos Ramirez Editar

Funcionário faz-tudo da Cabana do Mistério, vê em Stan a figura paterna que ele nunca teve, sempre disposto a fazer de tudo pelo Stan e pela família Pines.

Wendy Corduroy Editar

Funcionária da Cabana do Mistério, sempre sai escondida quando Stan não está olhando, mostrando preguiça e indisposição para trabalhar, mas mesmo assim é grata pela Cabana do Mistério, pois sem ela teria que morar em outro lugar e sua vida se tornaria um inferno

Stanford Pines Editar

Irmão gêmeo, muito amigos quando crianças, mas desde que Stan o salvou do portal não houve mais interações amigáveis, discutindo sempre que estão juntos. Stan no fundo só quer seu irmão de volta, mas Ford parece não perceber isso.

No final, para que Bill fosse derrotado, Stan e Ford trocam suas roupas para que Bill entre na mente de Stan e seja destruído, mas como consequência Stan perde sua memória. Ford admite que Stan é um herói.

Quando Stan tem sua memória de volta ele e Ford constroem um segundo barco e velejam pelo mundo felizes.

Gideon Gleeful Editar

Rival de Stan, já tentou sabotar a cabana diversas vezes, roubou sua escritura, atacou Dipper e Mabel, amaldiçoa toda a família Pines, embora ainda tenha obssessão por Mabel.

Curiosidades Editar

  • Quando criança, Stan ouvia que era um fracassado, então seu pai matriculou stan e ford no boxe para se tornarem mais fortes
  • Stan tinha uma namorada chamada Carla McCorkle, que o trocou por um Hippie
  • Stan já foi casado e se divorciou
  • Stan já foi preso em 3 países, um deles é a Colômbia
  • No episódio "O Tapete Elétrico" podemos ver o quarto que pertenceu à Ford, onde Stan vê os óculos de seu irmão com profunda tristeza
  • No episódio "A Lenda do gobblewonker" podemos ver o barco Stan O'War
  • No episódio "Not what he seems", Dipper e Mabel encotram várias identidades falsas de Stan e um jornal com a manchete "Stan Pines Morto"
  • No episódio "Os caçadores de cabeça", Stan toma um susto muito grande ao ver a estatua de 
    Tumblr inline nudo1fC4gk1rroli7 1280.png

    Imagens do Stan destruídas por fogo

    cera que Mabel fez.
  • Na roda Bill Cipher Stan é o simbolo estranho pois tem um igual no seu chapéu
  • A tatuagem de stan é uma queimadura de sengundo grau após brigar com ford . Bill Chipher quase revela isso uma vez na primeira temporada
  • Durante o desenho temos vários indícios da morte do Stan por fogo.

Galeria Editar

S1e19 In disguise.png

pai do stan

S2e20 Stan Defeats Bill.png

stan derrotando bill

Também no FANDOM

Wiki aleatória